Logo Felipe Fraga
Visite o Tocantins
Felipe Fraga
Stock Car
Bandeira do Brasil Bandeira do Estados Unidos
Compartilhe:
Notícias
Felipe Fraga encerra temporada com mesmo número de vitórias do campeão da Stock Car
O piloto tocantinense Felipe Fraga terminou ontem sua temporada de estreia na Stock Car e o balanço do ano foi altamente positivo. Com duas vitórias, mesmo número do campeão, Fraga ficou caracterizado como um piloto que chegou para quebrar recordes na categoria.

Além de vencer uma prova em Interlagos e outra em Goiânia, fez uma pole em Brasília e também foi o dono de duas melhores voltas de provas durante o ano, terminando como melhor estreante da temporada. Pela vitória em sua etapa de estreia, o piloto é o mais jovem da história a conquistar o troféu de vencedor na Stock, com apenas 18 anos.

Neste domingo, Fraga disputou sua última prova em 2014. A corrida foi em Curitiba, e o dono do carro #88 teve que abandonar logo na primeira volta, por causa de uma batida que danificou toda a parte dianteira do seu carro.

"Claro que não foi a prova de despedida que eu esperava da equipe Vogel, mas por tudo que conquistamos juntos durante essa temporada de estreia, eu só tenho a agradecer ao Mauro (dono da equipe), ao Gualter e a todos lá de dentro. Foi um ano incrível para mim, com muitos recordes, bem melhor que a expectativa inicial, então eu saio do carro hoje satisfeito por tudo que produzimos durante o ano", afirmou o piloto tocantinense que corre com patrocínio do Governo do Estado do Tocantins e da EHL e apoio da Red Bull.

Para Gualter Salles, chefe da equipe Vogel, Fraga tem um futuro promissor. "O Felipe é um jovem de muito talento. Ajudou muito a nossa equipe a desenvolver o carro desta temporada. Desejamos a ele muitas alegrias e mais conquistas ainda daqui pra frente", disse Gualter.

Fraga se prepara agora para pilotar o carro da equipe Voxx Racing em 2015, com o objetivo de se consolidar como um dos principais pilotos da Stock e também de continuar quebrando outros recordes, conquistando mais vitórias.

Resultado de ontem em Curitiba (top 15):
1.    Daniel Serra
2.    Átila Abreu
3.    Rubens Barrichello
4.    Cacá Bueno
5.    Allam Khodair
6.    Non Figueiredo
7.    Felipe Lapenna
8.    Rafael Suzuki
9.    Fabio Fogaça
10.    Tuka Rocha
11. Popó Bueno
12. Diego Nunes
13. Sergio Jimenez
14. Ricardo Mauricio
15. Galid Osman

Campeonato (top 15):
1.    Rubens Barrichello 234 pontos
2.    Átila Abreu 223,5
3.    Cacá Bueno 191
4.    Allam Khodair 185
5.    Daniel Serra 182
6.    Thiago Camilo 174,5
7.    Sergio Jimenez 174
8.    Julio Campos 167,5
9.    Antonio Pizzonia 158,5
10.    Ricardo Mauricio 144,5
11. Max Wilson 144
12. Valdeno Brito 129
13. Marcos Gomes 126
14. Ricardo Zonta 108
15. Felipe Fraga 104
...Muito obrigado aos meus parceiros