Logo Felipe Fraga
Visite o Tocantins
Felipe Fraga
Stock Car
Bandeira do Brasil Bandeira do Estados Unidos
Compartilhe:
Notícias
MPteam/ Divulgação
Felipe Fraga é apresentado na Tech 1
Felipe Fraga vai disputar a temporada 2012 de Fórmula Renault Alps 2.0 pela equipe Tech 1 Racing, que tem sede em Toulouse, na França, atual campeã da competição. O brasileiro de 16 anos, que reside em Palmas, no Tocantins, esteve na Tech 1 no meio desta semana e assinou o contrato durante a sua apresentação para o time nos treinos coletivos no último final de semana em Valência, na Espanha, com a presença de Simon Abadie, proprietário da equipe.

"Estou incrivelmente feliz por este passo importante na minha carreira, sendo a minha primeira temporada fora do kart. Fiz alguns treinos de F3 no Brasil, mas aqui será o início dessa fase de Fórmulas. Fiquei ainda mais feliz de fechar com a Tech 1, uma equipe que estava de olho desde o ano passado, e sei o quanto é concorrida essa vaga, por isso, tenho de agradecer a Sarah (Abadie) e o Simon, além de toda equipe. Vendo os carros acelerarem aqui, me dá mais ansiedade de acelerar, mas certamente o que posso traduzir o que sinto hoje é felicidade por tudo que está acontecendo", comentou Fraga, que tem uma trajetória vencedora no Kart.

O primeiro treino de Fraga com o Fórmula Renault será entre os dias 6 e 7 de março, no coletivo da categoria em Paul Richard, na França. Logo depois, Fraga acelera em Barcelona, na Espanha, nos dia 19 e 20 do mesmo mês. Os carros da Fórmula Renault são chassi e motores da montadora que dá o nome ao evento, com potencia de 215 cavalos usando pneus Michelin. Fraga corre com apoio da Red Bull e gerenciamento da Mpteam.

"Foi uma empatia desde o início das negociações com a Sarah, que entendeu muito bem o nosso prejeto e realmente gostam e apóiam o Felipe. Estamos muito felizes por concretizar o nosso contrato, assim o Felipe terá tranqüilidade para fazer o que mais gosta de fazer", destacou Natália Costa, diretora da Mpteam. que acompanha o piloto pela Europa.

A temporada começa nos dias 24 e 25 de março, no Circuito de Monza, na Itália. Ao todo, serão sete pistas com rodada dupla, ou seja, 14 provas durante o ano.

Calendário 2012:

Monza (Itália) - 24 e 25 Março
Paul Richard (França) - 12 e 13 Maio
Imola (Itália) - 26 e 27 Maio
Spa-Francorchamps (Bélgica)     - 23 e 24 Julho
Red Bull Ring (Austria) - 1 e 2 Setembro
Mugello (Itália) - 6 e 7 Outubro
Barcelona (Espanha) - 20 e 21 Outubro_
...Muito obrigado aos meus parceiros