Logo Felipe Fraga
Visite o Tocantins
Felipe Fraga
Stock Car
Bandeira do Brasil Bandeira do Estados Unidos
Compartilhe:
Notícias
FELIPE FRAGA ESTREIA COM O PÉ DIREITO NA FÓRMULA RENAULT EUROCUP 2.0
No último final de semana, na 4ª etapa da temporada 2012 da Fórmula Renault Eurocup 2.0, Felipe Fraga andou pela primeira vez na categoria de monoposto de acesso a World Series. O brasileiro, que atualmente corre na Fórmula Renault Alps 2.0, pilotou pela sua equipe, a Tech 1 Racing, mas na Eurocup.

Na primeira corrida, no sábado, Fraga largou na 14ª posição, teve problemas com a distribuição de freios, chegando na 10ª posição na corrida de estreia. "Tive problemas com os freios desde a tomada de tempo, o que fazia eu travar as 2 rodas dianteiras muito fácil. Mas fiquei muito feliz em conseguir pontuar na categoria logo na primeira vez que corri, o nível é bem difícil e estou cada vez mais confiante," comentou o piloto.

Já no domingo, na segunda corrida, devido a chuva e pista molhada Fraga esperou algumas voltas para entrar na tomada de tempo, acabou perdendo um pouco o rendimento e largou na 26ª posição. Durante a corrida, com um desempenho espetacular, Fraga saiu do final do pelotão cruzando a linha de chegada na 8ª posição. Depois de ganhar 18 posiç es o piloto tocantinense se envolveu em um pequeno acidente na pista de Nurburgring que transitava de molhada para seca, perdeu a asa dianteira e vitoriasamente conseguiu completar a prova entre os 10 primeiros.

"Este momento foi muito importante para mim, pois agora estou muito feliz e confiante para continuar minha temporada na Alps 2.0. Fiquei impressionado como o nível é mais forte que o da Alps, e vi que posso brigar por vitórias. Agora vou me preparar para quem sabe no próximo ano estar lá," completou Fraga que retornou para o Brasil na última segunda-feira para celebrar seu aniversário nesta terça-feira (03), coincidentemente junto com seu maior ídolo, Sebastian Vettel.

O tocantinense deve ficar no Brasil por um tempo onde comparece nas etapas da Stock Car com sua equipe parceira Red Bull Racing. Fraga volta para a França nos dias 20, 21 e 22 de agosto para os testes de verão. Na semana seguinte, o brasileiro disputa a 5ª etapa da Alps 2.0 na Austria, no Red Bulll Ring.
...Muito obrigado aos meus parceiros