Logo Felipe Fraga
Visite o Tocantins
Felipe Fraga
Stock Car
Bandeira do Brasil Bandeira do Estados Unidos
Compartilhe:
Notícias
Felipe Fraga vence a primeira etapa do Brasileiro de Turismo
Felipe Fraga é o primeiro vencedor na história do Campeonato Brasileiro de Turismo. A primeira etapa da mais nova categoria do automobilismo brasileiro foi disputada neste domingo (2/06), no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. O piloto da equipe W2 Racing foi superado por Gabriel Casagrande na largada, mas recuperou a ponta na terceira volta e venceu a corrida.

Casagrande, que havia pulado da quarta posição para a liderança logo na largada, completou a disputa em segundo. Pedro Boesel completou o pódio.

O piloto do Tocantins agradeceu o apoio que recebeu de Cacá Bueno. Agradeço ao apoio que tenho recebido da Red Bull, que continuou me apoiando mesmo na transição da Europa para o Brasil e ao Cacá Bueno, que está apoiando minha carreira aqui no Turismo. Ele me deu muitos conselhos no final de semana e isso foi crucial, tanto para acerto de carro quanto para largada, para poupar pneu. Isso me ajudou muito , comentou o vencedor.

A intenção de Fraga é seguir carreira nas categorias de turismo brasileiras e chegar a Stock Car. Até começar a etapa eu não tinha conhecimento do carro, pois nos testes coletivos de Interlagos eu não pude participar. Mas foi uma corrida muito boa. Meu foco agora é total no Brasil, no Turismo. E no futuro, na Stock Car. Claro que todo piloto quer correr de Fórmula 1, mas sabemos que cada ano está mais difícil e mais caro. É mais fácil conseguir patrocínio aqui do que lá fora , finalizou o piloto, que disputou um ano e meio a Fórmula Renault Europeia.

Veja como terminou a corrida:
1. Felipe Fraga 35 voltas em 36min46s380
2. Gabriel Casagrande a 5.709
3. Pedro Boesel a 25.037
4. Raphael Abbate a 1 volta
5. Felipe Tozzo a 1 volta
6. Betinho Gresse a 1 volta
7. Guilherme Sala a 1 volta
8. Mauri Zacarelli a 1 volta
9. Fernando Fortes a 1 volta
10. Luiz Ribeiro a 1 volta
11. Guilherme Figueiroa a 2 voltas
12. Marcelo Hahn a 2 voltas
13. Tito Morestoni a 3 voltas
14. Leandro Romera - Não completou
15. Fábio Carreira Não completou
16. Marco Cozzi Não completou
17. João Pretto Não completou
...Muito obrigado aos meus parceiros