Logo Felipe Fraga
Visite o Tocantins
Felipe Fraga
Stock Car
Bandeira do Brasil Bandeira do Estados Unidos
Compartilhe:
Notícias
Em Goiânia, Felipe Fraga pode conquistar quarto recorde seguido na Stock Car
O piloto Felipe Fraga é o grande destaque da temporada 2014 da Stock Car até aqui: em sua corrida de estreia, em Interlagos, tornou-se o mais jovem vencedor da categoria ao vencer com apenas 18 anos. Em Santa Cruz do Sul, novo recorde, ao fazer a volta mais rápida da rodada dupla. Em Brasília, foi o mais novo a largar da pole position na principal categoria do automobilismo nacional.

Com tantas conquistas em tão pouco tempo em uma categoria tão competitiva quanto a Stock Car, o objetivo do jovem piloto do Tocantins para a etapa deste domingo, em Goiânia, não poderia ser outro: conquistar mais resultados de destaque no retorno da categoria à capital de Goiás, onde não corria desde 2001.

Esta novidade é uma vantagem para Fraga, que nunca correu ou sequer treinou no circuito. "Para mim, está será uma situação normal, chegar a pista sem nunca ter andado no traçado, sem ter experiência prévia com o carro de Stock Car. Mas, desta vez, não tenho tanta desvantagem em relação aos meus concorrentes no grid, porque, para muitos, a pista de Goiânia também será uma novidade. Espero começar bem desde os primeiros treinos livres para já conseguir um final de semana competitivo, como tivemos até aqui nas outras etapas", diz Fraga, que tem o patrocínio do Governo do Estado do Tocantins e da EHL e apoio da Red Bull.

Apesar de ter apenas 18 anos, o jovem piloto já mostrou que está assimilando bem os ensinamentos de seu professor na categoria, o experiente preparador Mauro Vogel, dono da equipe que leva seu nome.

Juntos, os dois já conseguiram uma vitória em São Paulo, na corrida em duplas em que Fraga fez parceria com Rodrigo Sperafico. E estiveram perto de outras conquistas já neste ano, em especial na etapa de Brasília, onde Fraga liderava com tranquilidade até que teve sua saída de pit stop obstruída por um carro que parou no momento exato em que o jovem tocantinense saia.

"Foi uma pena não conseguirmos encaixar um bom resultado em Brasília, onde Felipe (Fraga) estava muito rápido e o carro respondeu bem com nossos ajustes. Em todo caso, temos potencial para repetir esta mesma performance em Goiânia, onde todas as equipes vão começar um trabalho praticamente do zero em termos de set up", diz Vogel.

Outro fator de destaque para Fraga neste final de semana é a expectativa por receber um grande apoio da torcida. "Os dois estados, Tocantins e Goiás, são vizinhos e, embora 800 km separem Palmas de Goiânia, já recebi a confirmação de que muitos torcedores estarão neste domingo me apoiando. É uma motivação extra para conseguir um resultado expressivo", diz Fraga, que está em 14º no campeonato, com 25 pontos.

Os treinos da quarta etapa do campeonato começam nesta sexta-feira. A corrida principal da rodada dupla da Stock Car será neste domingo (1), às 11h, e contará com 40 minutos de duração. A segunda terá um grid invertido entre os dez primeiros pilotos e terá largada às 12h13. As duas corridas terão transmissão ao vivo do Sportv.

Programação, Goiânia:

Sexta-feira (30/05)
13h25 - 13h40 - Shakedown
13h50 - 14h30 - 1º Treino livre (Grupo 1)
14h40 - 15h20 - 1º Treino livre (Grupo 2)

Sábado (31/05)
09h45 - 10h45 - 2º Treino livre (Grupo 1)
10h55 - 11h55 - 2º Treino livre (Grupo 2)
14h00 - 15h00 - Classificação

Domingo (01/06)
11h00 - Largada (40 minutos de prova + 1 volta) Corrida 1
12h13 - Largada (20 minutos de prova + 1 volta) Corrida 2
...Muito obrigado aos meus parceiros