Logo Felipe Fraga
Visite o Tocantins
Felipe Fraga
Stock Car
Bandeira do Brasil Bandeira do Estados Unidos
Compartilhe:
Notícias
Em sua estreia em Goiânia, Felipe Fraga larga na terceira fila
O autódromo de Goiânia recebe amanhã a rodada dupla da Stock Car após 13 anos sem receber uma corrida da principal categoria nacional. E um dos destaques na pista é justamente o piloto mais jovem a vencer na Stock: Felipe Fraga, de 18 anos. Hoje, no treino classificatório, o tocantinense foi o sexto mais veloz e com isso conquistou um lugar na terceira fila do grid de largada da primeira prova de amanhã, que será às 11h, com transmissão ao vivo do Sportv.

"Nosso carro estava muito competitivo desde o primeiro treino livre e tinha confiança em brigar pela pole position. Na classificação, a gente poderia ter ido melhor, mas largar na terceira fila é um ótima maneira de começar a rodada dupla, porque permite que a gente tenha bom ritmo desde o começo da corrida", diz Fraga, que tem o patrocínio do Governo do Estado do Tocantins e da EHL e apoio da Red Bull.

Largar do lado de fora, em uma posição par, também não preocupa o jovem piloto de 18 anos. "Como a reta aqui é a mais longa da temporada, com mais de 1.200 metros, existe a chance de quem está largando por fora conseguir se posicionar melhor na entrada da primeira curva", diz Fraga, que, por conta desta longa extensão da reta, pode atingir neste domingo a sua maior velocidade em uma corrida.

Com o uso do botão de ultrapassagem, os carros devem atingir até 265 km/h. "Vai ser uma prova muito movimentada e cheia de alternativas, com certeza o público vai vibrar bastante", diz Fraga.

Para Mauro Vogel, chefe da equipe que leva o seu nome e experiente preparador que vem orientando o jovem Felipe em seu primeiro ano na Stock, o consumo em Goiânia está acima do esperado.

"Será uma questão para que todos fiquem atentos, porque pelo cálculos iniciais acredito que os dois gal es de 30 litros de etanol sejam necessários para completar a corrida, até porque aqui não deve haver muitas intervenç es do Safety Car, já que há muita área de escape", diz Vogel.

A corrida principal da rodada dupla da Stock Car será amanhã, às 11h, e contará com 40 minutos de duração. A segunda terá um grid invertido entre os dez primeiros pilotos e terá largada às 12h13. As duas corridas terão transmissão ao vivo do Sportv.

Resultado, treino classificatório

1º) 51 Átila Abreu, (Mobil Super Racing), 1:22.699
2º) 0 Cacá Bueno, (Red Bull Racing), a 0.259
3º) 4 Julio Campos, (Prati-Mico's Racing), a 0.431
4º) 77 Valdeno Brito, (Shell Racing), a 0.471
5º) 111 Rubens Barrichello, (Full Time Competiç es), a 0.482
6º) 88 Felipe Fraga, (Vogel Motorsport), a 0.490
7º) 90 Ricardo Mauricio, (Eurofarma RC), a 0.546
8º) 70 Diego Nunes, (C2 Team), a 0.546
9º) 5 Denis Navarro, (Voxx Racing Team), a 0.709
10º) 14 Luciano Burti, (Vogel Motorsport), a 0.825
...Muito obrigado aos meus parceiros