Logo Felipe Fraga
Visite o Tocantins
Felipe Fraga
Stock Car
Bandeira do Brasil Bandeira do Estados Unidos
Compartilhe:
Notícias
Felipe Fraga estreia na Corrida do Milhão em pista onde já venceu na Stock Car
A Corrida do Milhão, prova de maior premiação do automobilismo brasileiro (R$ 1 milhão), fará sua sexta edição neste domingo, em Goiânia, tendo como atração inédita uma jovem revelação que vem fazendo história em seu ano de estreia na Stock Car: Felipe Fraga.

O piloto de Tocantins, de apenas 19 anos, venceu sua corrida de estreia na principal categoria do automobilismo nacional, em Interlagos, e voltou a subir no topo do pódio na última rodada dupla, que foi disputada justamente em Goiânia.

"Estou bastante feliz e confiante para esta Corrida do Milhão, que será minha estreia em uma prova tão especial: jamais participei de nenhuma corrida com premiação milionária. É ótimo que esta disputa seja em uma pista onde já venci neste ano e nossa equipe fez um grande carro, bastante competitivo tanto em ritmo de prova quanto de classificação", disse Fraga, que em Interlagos se tornou o mais jovem piloto a vencer na categoria (tinha 18 anos) ao formar a dupla campeã com Rodrigo Sperafico.

Oitavo colocado na tabela de pontos do campeonato, Fraga irá contar com a torcida tocantinense em peso na prova deste domingo.

"Esta é uma das etapas mais próximas do estado do Tocantins, onde moro, e por isso muitos amigos e familiares irão me prestigiar em Goiânia. E a própria cidade me acolheu muito bem e percebi que muitos torciam para mim e me apoiavam. Tem tudo para ser um ótimo final de semana", concluiu Fraga, que tem o patrocínio do Governo do Estado do Tocantins e da EHL e apoio da Red Bull.

Apesar de ter apenas 19 anos, o jovem piloto já mostrou que está assimilando bem a categoria e seus macetes. Fraga venceu logo em sua estreia, fez a melhor volta na segunda corrida, a pole position na terceira e outra vitória na quarta.

Para Mauro Vogel, chefe de equipe de Felipe Fraga, a franca evolução que Fraga vem tendo é notória. E estes resultados expressivos também estão se destacando no campeonato de equipes, onde a Vogel já ocupa a terceira posição.

"O Felipe (Fraga) está vivendo um grande momento e mostrando todo o potencial que sempre acreditamos, desde o primeiro contato com o carro, já no teste de pré-temporada no início do ano em Curitiba. Trabalhamos bastante nos carros neste meio tempo sem provas e imagino que teremos um carro ainda mais bem acertado para a corrida", revelou Mauro.

Mesmo sem correr de Stock Car nestes mais de 60 dias sem provas, Fraga não ficou parado. Entre outras atividades, disputou o Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Shifter, cravou a pole position e foi um dos destaques da competição.

Os treinos livres em Goiânia começam às 15h30 de sexta-feira. A sessão que define o grid de largada para a prova será no sábado, às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. A Corrida do Milhão terá largada no domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Campeonato
Pilotos
(Dez primeiros)
1. Marcos Gomes, 64 pontos
2. Valdeno Brito, 62
3. Átila Abreu, 59
4. Sergio Jimenez, 58
5. Julio Campos, 55
6. Thiago Camilo, 52
7. Cacá Bueno, 51
8. Felipe Fraga, 49
9. Rubens Barrichello, 45
10. Denis Navarro, 42

Equipes
(Cinco primeiros)
1. Voxx Racing, 100 pontos
2. Prati-Mico's Racing, 97
3. Shell Racing, 91
3. Vogel Motorsport, 91
5. Red Bull, 89

Programação
Sexta-feira - 1 de agosto
10h00 - 10h15 - Shakedown Stock Car
15h30 - 16h10 - 1º Treino Livre (Grupo 1)
16h20 - 17h00 - 1º Treino Livre (Grupo 2)

Sábado - 2 de agosto
09h 00- 10h00 - 2º Treino Livre (Grupo 1)
10h10 - 11h10 - 2º Treino Livre (Grupo 2)
14h00 - 15h00 - Classificação

Domingo - 3 de agosto
10h30 - Largada (50min de prova + 1 volta)
...Muito obrigado aos meus parceiros