Logo Felipe Fraga
Visite o Tocantins
Felipe Fraga
Stock Car
Bandeira do Brasil Bandeira do Estados Unidos
Compartilhe:
Perfil

Nome: Felipe Castro Fraga

Data de nascimento: 03 de julho de 1995

Naturalidade: Jacundá/PA

Altura: 1,77 m

Peso: 67 Kg

Gosto músical: Pop-rock

Ídolo: Rubens Barrichello

Melhor corrida: Final do pan-americano 2009 em Porto alegre- RS

Categoria: Graduados (PGK)


O piloto Felipe Fraga nasceu em Jacundá, no Estado do Pará, em 1995, e reside em Palmas, capital do Tocantins, desde 1998. Sua carreira começou em 2001, aos seis anos, quando disputou três provas do Campeonato Brasiliense de Kart, todas na categoria Mirim.

No ano seguinte, 2002, o primeiro título. Competindo novamente na Mirim e em sua primeira temporada completa, Felipe Fraga garantiu o primeiro lugar no Brasiliense, resultado que repetiria em 2003, porém de forma invicta.

No mesmo ano de 2003 Felipe Fraga fez sua estreia em campeonatos nacionais, disputando a Copa Brasil de Kart, que foi realizada em Palmas. Fraga terminou em 4°lugar, depois de vencer uma bateria, mas sua bela atuação, que lhe permitiu chegar muito próximo de seu primeiro título nacional, fez com que os aficionados pelo kartismo pudessem antever uma bela carreira pela frente.

2004, ainda um ano de aprendizado, marcou a conquista do Tricampeonato brasiliense e o primeiro título na categoria Cadete.

2005 foi o ano da estreia de Felipe Fraga no Paulista, então o mais forte campeonato estadual de kartismo brasileiro. Competindo na Cadete, Fraga terminou o ano como vice-campeão paulista, além de ter conquistado o primeiro de seus três títulos no Sul-Brasileiro, campeonato de envergadura nacional, organizado pelas três federações vde automobilismo de sul do Brasil e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Neste ano ele também venceria seu primeiro Campeionato Brasileiro, a Copa Centro-Oeste e conquistaria o Bicampeonato Tocantinense, além do vice na Copa Brasil, outro evento, a exemplo do Brasileiro, supervisionado pela CBA.

2006 marcou sua estréia em nova categoria, a Júnior Menor, e logo no primeiro semestre a conquista de mais um título, o segundo no Sul-Brasileiro. Na metade do ano nova comemoração, agora com a vitória em mais um Campeonato Brasileiro, seguida por um título inédito, o de Campeão Paulista. E no final do ano, outro bi, desta vez no Capacete de Ouro, prêmio oferecido aos melhores do automobilismo brasiileiro pela revista Racing, depois de votação dos jornalistas especializados. Felipe repetiu 2005 e garantiu, de forma consecutiva, a conquista de seu segundo Capacete, uma dos prêmios mais cobiçados pelos pilotos brasileiros.

Na temporada, 2007, Felipe Fraga foi promovido para a categoria de Júnior, e, para não perder o ritmo, já comemorou outro título, o terceiro no Sul-Brasileiro em três categorias diferentes.

Neste mesmo ano, Felipe ganhou o Tricampeonato Sul-Brasileiro, em maio, em julho o Tricampeonato Brasileiro, em setembro venceu o 1° GP BRASIL de Kart, todos pela categoria Júnior, sendo ainda o Piloto que venceu as duas seletivas para disputar o Mundial de ROK JUNIOR na França, mas não pode ir pela idade inferior a 13 anos. Em outubro, Fraguinha, foi o Vice-Campeão da Copa Brasil de Kart, terminando assim o ano.

Em 2008, Felipe Fraga foi Bi Campeão do GP Brasil de kart (2007,2008), no mês de maio, faturou o Tetracampeonato Sul-Brasileiro. O Piloto foi Campeão Brasileiro conquistando o Tetracampeonato e ganhou seu primeiro título internacional, o Super Karts USA SKUSA em Las Vegas (USA).

Em 2009 Felipe conquistou mais títulos, foi Campeão Panamericano de Kart e ainda ganhou o Brasileiro de kart se tornando o único Penta Campeão Brasileiro a conquistar 5 títulos consecutivos (2005, 2006, 2007, 2008, 2009). De quebra foi o mais novo piloto a se classificar para a Seletiva Petrobrás.

2010 foi um ano importante para sua carreira, Felipe ganhou a Seletiva Petrobrás de Kart 2010, que foi criada em 1999 para incentivar o surgimento de novos talentos no automobilismo brasileiro, dando um prêmio de R$ 105.000 ao campeão. Fraga ainda foi Campeão da Copa do Brasil de Kart 2010 e recebeu seu 4º Capacete de Ouro na categoria Novos Talentos, premiação que é oferecida pela Revista Racing aos melhores do automobilismo a cada temporada.

...Muito obrigado aos meus parceiros